Menu Busca
Blogs

Blogs

  • Follow us!

    Na ultima publicação que fiz (leia aqui), deixei a frase final para servir de gancho para um novo post que pretendia escrever. Não precisava. Assim que publiquei o texto, vi no Facebook o link para uma nota no site do Jornal Estadão: “Abin monta rede para monitorar internet”


  • Como captar

    Em sua coluna para o jornal O Globo ontem (19/06/13), o jornalista Merval Pereira destaca uma coisa importante em relação aos protestos recentes no Brasil, iniciados a partir do aumento tarifas de transportes públicos.

  • Open data não é bandeira.

    No final da década de 80, uso intensivo dos computadores gerou uma preocupação muito natural entre os filósofos: que impacto isso teria no conhecimento?

  • Coisas que a era Big Data não inventou

    Em 1985, foi publicado nos Cadernos de Saúde Pública (Fundação Oswaldo Cruz, RJ) um artigo sobre a turbeculose no Brasil. O trabalho relacionava a condição social e econômica de uma população com a incidência de casos e mortes pela doença.

  • Big Data e a Ciência das Redes

    Não tem como definir. O potencial revolucionário do Big Data é sua própria definição.
    A incrível quantidade de dados digitais que a internet produz está prestes a causar uma revolução em todas as áreas do conhecimento humano.

  • Big Data. Isso lhe interessa?

    Em setembro de 2012 li um artigo sobre ciência das redes publicado no site Edge.org. O texto era do cientista Albert-Lazló Barabási, professor e diretor do Centro de Pesquisas em Redes Complexas da Universidade de Northeastern, em Boston.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'imagick' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: