Menu Busca

Imperdível

3º Seminário Big Data Brasil

Tudo digitalmente conectado: um mundo de dados e soluções.

A Internet surgiu conectando apenas quatro computadores. Hoje já são mais de 10 bilhões de objetos conectados e as estimativas para 2020 são de até 200 bilhões. Isso significa que computadores, tabletes, smartphones e sensores inteligentes estão formando uma rede digital gigantesca de pessoas, instituições e objetos gerando duas coisas inéditas: dados em tempo real sobre as coisas conectadas e a possibilidade de colaboração em escala global. O fenômeno de coisas digitalmente conectadas gerando dados e soluções crowdsourcing é conhecido como big data. Precisamos fazer mais com isso!

Em 2014, o Centro de Referência em Inteligência Empresarial (Crie), promoveu a primeira edição deste seminário onde são discutidos temas relevantes do paradigma digital como:

Mundo digitalmente conectado: ameaças e oportunidades

O valor dos dados gerados em rede

Transformando dados em informação e conhecimento

Big Data é um jogo para todos (tecnologias digitais são inclusivas)

Que acordo social precisamos para criar uma cultura data-driven?

Lei de Acesso a Informação: dados do governo são open data por default

O que é open data? O spectrum de dados do Open Data Institute

Open data, crowdsourced solutions

As tecnologias que estão promovendo a cultura data driven

Apresentação de cases em open data, big data e plataformas colaborativas

Em sua terceira edição, o Seminário Big Data Brasil será promovido em parceria com o ODI Rio (Nó da rede mundial do Open Data Institute) e com o Ministério Público do Rio de Janeiro. O evento deste ano terá palestras e mesas sobre o impacto cognitivo e econômico dos dados digitais, dados abertos, transparência, empoderamento do cidadão e soluções colaborativas!

Evento Gratuito!!