Menu Busca
Destaques

Destaques

Compartilhando oportunidades

Crie / Vagas e oportunidades

Vivemos em uma sociedade conectada, criamos várias redes de relacionamento no nosso dia a dia. 

Diante desta realidade decidimos abrir um espaço para a  publicação de  Vagas e Oportunidades que recebemos das nossas redes.



OPORTUNIDADE DE PESQUISA

Veja abaixo a descrição dessa oportunidade de pesquisa com a Universidade Federal Fluminense e Fogo Cruzado:

O Fogo Cruzado, em parceria com a UFF, está procurando uma pessoa graduada ou mestre para participar da seleção do PROGRAMA TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO TÉCNICA (TCT) da Faperj.

O intuito é que a pessoa se inscreva e, sendo selecionada, trabalhe atrelada ao Departamento de Sociologia, sob a orientação dos professores Daniel Veloso Hirata e Carolina Grillo.

O trabalho consistirá na construção de informações e dados com a equipe já constituída do Fogo Cruzado.

Pré-requisitos: É importante que a pessoa tenha afinidade com sociologia, mas tenha conhecimentos intermediários ou avançados 

- em análise e tratamento de dados

- em análise geográfica (QGIS desejável)

- com bancos de dados públicos

- afinidade com pesquisa de séries temporais e compilação de dados

Conhecimentos em estatística, inteligência artificial e machine learning são diferenciais importantes.

Regime x Bolsa:

TCT 1: técnicos de nível fundamental, com curso fundamental concluído no ato da inscrição e sem formação específica;
TCT 2: técnicos de nível médio, com ensino médio concluído no ato da inscrição e sem formação específica;
TCT 3: técnicos de nível médio, com ensino técnico de nível médio concluído no ato da inscrição e com formação específica na área a que se destina;
TCT 4: técnicos de nível superior, com graduação concluída no ato da inscrição e formação específica na área a que se destina;
TCT 5: técnicos com pós-graduação stricto sensu, nível Mestrado, concluído no ato da inscrição e com formação específica na área a que se destina.

Mais infos sobre as bolsas disponíveis: http://www.faperj.br/downloads/Edital_FAPERJ_TCT_2018_-_FINAL-2.pdf e http://www.faperj.br/downloads/formularios/Valores_de_bolsas_auxilio_instalacao.pdf

Interessados mandar e-mail com CV e carta curta de intenções para: contato@fogocruzado.org.br


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


REDE GLOBO

Especialista de Tecnologia II - Cientista de Dados

Esta posição é para trabalhar no time de tecnologia que cuida das plataformas de comercialização da Rede Globo. Nossa missão é utilizar métodos analíticos e estatísticos para processar os dados das nossas diferentes plataformas, bem como o comportamento de nossos usuários para identificar oportunidades para operar de maneira mais eficiente, tornando nossa publicidade mais eficiente e performática.

Nesse papel você irá trabalhar junto a um time de engenheiros de software e especialistas em AdTech, analisando e interpretando dados, desenvolvendo métricas para medir os resultados e integrando novas metodologias nas plataformas e iniciativas já existentes.

+info: http://bit.ly/2qnTUh2


Especialista de Tecnologia II - Desenvolvedor

As atribuições desse papel vão desde o discovery, design, arquitetura, implementação, deploy, testes automatizados e manutenção de sistemas, a discussões de produto e de qual é a melhor solução técnica.

Atuando dentro de um time multidisciplinar, junto com outra(o)s software engineers, data scientists e devops, a tendência é que você também execute outras tarefas além dessas, dependendo do momento de cada projeto.

+info: http://bit.ly/2JDghXB


Programador Web II

- Desenvolver visualização de dados;
- Transformar em realidade as ideias da área de infografia: criar narrativas digitais, animações e aplicativos que ajudem nosso público a explorar o universo de dados do mundo esportivo (invenção de novos formatos);
- Ajudar diversos segmentos da redação a entender novas possibilidades de ver e interagir com a informação;
- Auxiliar repórteres na apuração de dados.

+info: http://bit.ly/2qnUqeY


Analista de Mídias Digitais II

Como Analista de Mídias Digitais II você será responsável por fazer a extração de dados, criar modelos matemáticos e produzir ações estratégicas em cima disso. Também irá elaborar cenários preditivos e acompanhar o processo de implementação dos novos produtos de inovação digital.

+info: http://bit.ly/2qmrtQl