Menu Busca
Destaques

Destaques

Um dos destaques do OPEN DATA DAY.

Open Data e o Supremo em Números

O evento OPEN DATA DAY realizado no dia 4 de março contou com a participação de Daniel Chada, Engenheiro - Chefe do Projeto Supremo em números, que apresentou o Supremo 2.0 – plataforma de visualização de dados judiciais, ilustrando suas inovações técnicas e funcionalidades.

O projeto surgiu com objetivo de avaliar habilidades jurídicas e informáticas para produzir dados inéditos sobre o Supremo Tribunal Federal,uma convergência entre a produção empírica de conhecimento jurídico e a aplicação de tecnologias de computação para melhor compreender informações em larga escala.  Realizando macroanálises a partir de um banco de dados do Supremo Tribunal Federal, contendo cerca de um milhão e meio de processos e mais de 14 milhões de andamentos processuais.

O projeto Supremo é uma aplicação dos conceitos de big data em dados públicos gerando informações que empoderam todos os stakeholders do sistema judiciário: profissionais que nele atuam, cidadãos que dele dependem, prestadores de serviços e imprensa.

Acesse o projeto, clique aqui.