Menu Busca
Destaques

Destaques

ODI Rio estará presente

Rede global do Open Data Institute se prepara mais um encontro anual

O Open Data Institute (ODI) é o instituto criado por Tim Berners-Lee e Nigel Shadbolt para trabalhar a cultura dos dados abertos. A sede do instituto está em Londres, mas para dar conta do trabalho em escala global o ODI conta com uma rede global conhecida como ODI Nodes, o que significa “nós da rede ODI”. Atualmente são 31 Nodes em todos os continentes, inspirando, preparando e conectando pessoas para inovar usando open data.

O Node do ODI no Rio de Janeiro funciona aqui no Crie. O ODI Rio conecta pessoas interessadas em open data, promove cursos e eventos, desenvolve e apoia projetos para abertura de dados ou uso de dados abertos e faz pesquisas sobre o tema.

Nos dias 19 e 20 de maio, toda a rede ODI estará reunida em Londres para trocar ideias e experiências e planejar mais uma rodada de projetos, cursos e eventos nas áreas de atuação dos Nodes. 

Luciana Sodré, pesquisadora do Crie e coordenadora do ODI Rio estará presente no Node Meet-up 2016, apresentando nossas metas e projetos open data apoiados pelo Crie. 

Siga @odi_rio no Twitter para acompanhar os highlights do encontro e ficar por dentro das atividades do ODI Rio.

Quer saber mais?  
http://rio.theodi.org/



A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'imagick' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: