Menu Busca
Destaques

Destaques

Sense of Community e Inovação Social na era da Interconexão

O livro trata de novos modelos organizativos econômicos e sociais. 

Anteriormente a organização burocrática difundia e promovia a tecnologia e até a inovação. Hoje que a tecnologia é muitas vezes mais avançada no exterior do que no interior da empresa, a organização burocrática não consegue mais funcionar. Eis a questão: havemos de construir o novo modelo organizativo para o presente e para o futuro. 

As economias emergentes estão transformando o nosso capitalismo que está sendo contaminado com ideias e inovações que procedem diretamente daqueles mundos: além de crescerem do ponto de vista material, graças à tecnologia (internet, redes sociais, etc.) esses Países são uma fonte de competição mesmo no âmbito imaterial da economia do conhecimento. 

Os governos não conseguem satisfazer as exigências mais elementares dos cidadãos. Perante essa ausência de Governance os cidadãos respondem cada vez mais frequentemente pondo em prática iniciativas de “auto-organização” veiculadas pela tecnologia difundida e molecular. 

Essas transformações que estão mudando profundamente a política e o nosso modo de vida dependem diretamente da inovação tecnológica. Se não criarmos o mais rapidamente possível um sense of community entre as pessoas continuaremos a sofrer estas transformações, ao invés de sermos nós os protagonistas e os agentes de mudança. 

Através de uma viagem para várias experiências nacionais e internacionais de “social innovation” que passam pelo Brasil, a Islândia, a Índia, a China, a África e depois se difundem pelo nosso mundo, através das várias community de empresa que estão nascendo, o livro propõe um novo modo de ver a realidade e novos instrumentos para mudá-la. 

Para adquirir o livro clique aqui!

Sobre o autor - Roberto Panzarani é Professor de Innovation Management na “Università Lumsa Catòlica” de Roma. Há muitos anos ele trabalha na formação na Italia. Estudioso dos problemas relativos ao capital intelectual em contextos de alta inovação e autor de numerosas publicações. Especialista em Business Collaboration, atualmente ocupa-se do desenvolvimento de programas de inovação gerencial para top management das principais empresas e instituições italianas. É presidente do Studio Panzarani & Associates e diretor da coleção “Idee e Innovazione” da editora Palinsesto. Alguns de seus últimos livros publicados são "Innovazione e Business Collaboration nell’era della globalizzazione" Edição Palinsesto, de Roma. e “L’innovazione a colori: una mappa per la globalizzazione” Edição Luiss University Press, de Roma. No Brasil foron publicados pela Editora Gente "A Viagem das Idéias" e como co- autor “Luxo for all”.




A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'imagick' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: